Diretor do novo Planeta dos Macacos desmente rumores sobre Reboot

Anteriormente afirmamos que o próximo filme da franquia Planeta dos Macacos, sob desenvolvimento da Disney, poderia ser um Reboot da última trilogia, desconsiderando os acontecimentos de Planeta dos Macacos: A Origem e seus sucessores, dessa vez a nova versão estaria focando nos acontecimentos do clássico filme de 1968.

Entretanto, o diretor Wes Ball diz que o novo filme dele e da Disney de Planeta dos Macacos, não será exatamente um Reboot. Após diversos portais afirmarem tal afirmação, Ball utilizou de sua conta do Twitter para esclarecer as coisas. Você pode ler a mensagem dele abaixo.

Diretor do novo Planeta dos Macacos desmente rumores sobre Reboot

“Nunca foi tão fácil para os jornalistas de cinema entrar em contato com as pessoas que realmente sabem… mas talvez seja um momento de NÃO verificar os fatos hoje em dia?

Independentemente. Não se preocupe. Não vou estragar as surpresas, mas é seguro dizer que o legado de César continuará…”

Sem dúvida, muitas pessoas ficarão felizes em ouvir que Ball não está trabalhando em mais um Reboot da franquia. A última trilogia fez um ótimo trabalho ao descrever a jornada de César, e um Reboot poderia desperdiçar tudo o que foi construído em favor de refazer os mesmos pontos da trama já abordados nos últimos três filmes. Se formos conectar a trilogia de César com o filme original de 1968, ainda falta muito tempo até os macacos dominarem a Terra partindo do final de Planeta dos Macacos: A Guerra, graças a isso, faria todo sentido Ball explorar o que acontece entre essas duas histórias.